Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Nicole Campos

Atuação

Socióloga e mestre em Ciências Sociais, atua há 15 anos com programas sociais nas áreas de gênero, interseccionalidade, diversidade e direitos humanos, com foco nos direitos das meninas. Atualmente é gerente de estratégias de programas na ONG Plan International Brazil e porta voz da organização para os temas de direitos sexuais, direitos reprodutivos, casamento infantil e proteção contra violências.

E-mails

[email protected]

Local
/

Ana Nery Correia Lima

Atuação

Cientista social, mestre em Ciências Sociais, pós graduada em Liderança e Inovação, atuando há 10 anos no Terceiro setor, nas áreas de gênero, raça, interseccionalidade, diversidade e direitos humanos, com foco nos direitos das meninas. Atualmente Especialista em Gênero e Inovação na ONG Plan International Brazil e porta voz da organização para os temas de gênero, diversidade, liderança de jovens meninas e mulheres, empoderamento de meninas, casamento infantil, facilitação.

E-mails

[email protected]

Local
/

Debora Machado

Atuação

Defensora Pública do Estado de Rondonia (DPE RO). Defensora Pública do Nucleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) da Defensoria Publica do Estado de Rondonia (DPE RO). Presidenta da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Publicos do Estado de Rondonia (Adepro). Mestranda em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça da Universidade Federal de Rondonia (Unir). Membra da Comissão das Mulheres do Colégio Nacional de Defensores Publicos Gerais (CONDEGE).

E-mails

[email protected]

Local
/

Zeliana Luzia Delarissa Sabala

Atuação

Sou Defensora Pública no estado de Mato Grosso do Sul desde o dia 12.12.1994 e, atualmente, estou coordenadora do Núcleo de Defesa das Mulheres da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - NUDEM/MS

E-mails

[email protected]

Local
/

Jeane Magalhães Xaud

Atuação

Defensora pública

E-mails

[email protected]

Local
/

Anne Teive Auras

Atuação

Defensora Pública. Coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM) da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina.

E-mails

[email protected]

Local
/

Susana Broglia Feitosa de Lacerda

Atuação

Mestranda em Saúde Pública pela UEL. Especialização pela UEL em Direito Penal e Processo Penal. Graduação em Direito pela USP (1993). Com vasta experiência no Tribunal do Júri, Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, crimes contra Crianças e Adolescentes, da Saúde Pública, Direitos Humanos e Educação, em Londrina/Pr. Participei da Revisão do Protocolo Latino-americano para o Brasil para Investigar, Processar e Punir o feminicídio, fui secretária e vice-presidente da COPEVID.

E-mails

[email protected]

Local
/

Tatiana Moreira Naumann

Atuação

Advogada com 23 anos de experiência em Direito de Família, sucessões e Violência contra mulher. e Imobiliário). Associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família e membro do IAB Pós-Graduada em Direito Processual Civil e Pós-Graduada em Direito Público e Privado. Sócia do escritório Albuquerque Melo .

E-mails

[email protected]

Local
/

Mariana G. Valente

Atuação

Advogada; doutora em Sociologia Jurídica pela Faculdade de Direito / USP. Área de atuação: gênero e Internet; violência de gênero online; enfrentamento jurídico à violência contra a mulher; Judiciário e direitos das mulheres; direitos humanos e Internet; acesso à cultura e ao conhecimento (direito autoral). Diretora do InternetLab; Professora da Universidade de St.Gallen, na Suíça.

E-mails

[email protected]

Local
/

Maria José Rigotti Borges

Atuação

Juíza do Trabalho do TRT10, mestre em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Portugal e doutoranda pela mesma Universidade, com a linha de pesquisa em trabalho doméstico remunerado no Brasil, desigualdades e violências, com enfoque na análise interseccional e teorias decoloniais, pesquisadora do GPTC (Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital da USP)

E-mails

[email protected]

Local
/