Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres.

Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452

Limpar filtros

Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles Lewin

Atuação

Defensora pública do Estado de São Paulo. Atua no 5ª DP – Unidade São José dos Campos.

E-mails

[email protected];

Local
/

Haydeé Svab

Atuação

Engenheira Civil; Mestre em Engenharia de Transportes (Dissertação: Evolução dos padrões de deslocamento na região metropolitana de São Paulo: a necessidade de uma análise de gênero), Especialista em Democracia Participativa, Repúblicas e Movimentos Sociais, doutoranda em Cidades Inteligentes. Fundadora do Grupo de Estudos de Gênero da Poli-USP (PoliGen/USP) e também do capítulo RLadies - São Paulo (grupo focado em disseminar a linguagem de programação R para os gêneros sub-representados).

E-mails

[email protected]

Local
/

Mariana Meriqui Rodrigues

Atuação

Mestranda em Educação na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Especialista em Gênero e Sexualidade e em Gestão de Organizações Não Governamentais. Graduada em Relações Internacionais. É pesquisadora do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Sexualidade, Corporalidades e Direitos - UFT. Integra o Grupo Nacional Assessor da Sociedade Civil da ONU Mulheres no Brasil.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Rosana Leite Antunes de Barros

Atuação

Defensora Pública e Presidente do
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de MT

E-mails

[email protected]

Local
/

Jeane Xaud

Atuação

Defensora Pública de Roraima; realiza trabalho com grupos de agressores para o enfrentamento à violência

E-mails

[email protected]

Local
/

Silvia Chakian de Toledo Santos

Atuação

Promotora de Justiça, Secretária Executiva e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do Ministério Público Estadual de São Paulo; Membro integrante da Comissão Permanente de Violência Doméstica (Copevid) do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG); Membro colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

E-mails

[email protected]

Local
/

Dalila Figueiredo

Atuação

Presidenta e fundadora da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (ASBRAD)

E-mails

[email protected]

Local
/

Carmen Hein de Campos

Atuação

Professora do Mestrado em Direitos Humanos e do Curso de Direito do UniRitter/RS. Integrante da Red Alas de Juristas Feministas e do Consórcio de ONGs que elaborou o anteprojeto de lei da Lei Maria da Penha. Assessorou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e coordenou a elaboração do Relatório Final. Foi coordenadora do Cladem/Brasil.

E-mails

[email protected]

Local
/

Gisele Truzzi

Atuação

Advogada especialista em Direito Digital e Segurança da Informação, sócia-proprietária de "Truzzi Advogados"; Pesquisa crimes eletrônicos como RevengePorn/ divulgação de conteúdo íntimo, violência contra a mulher, vazamento de dados, violação de privacidade, crimes contra a honra.

E-mails

[email protected]

Local
/

Ana Lara Camargo de Castro

Atuação

Promotora titular da 48ª Promotoria de Justiça da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher em Campo Grande.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/