Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres.

Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452

Limpar filtros

Maria Sylvia Oliveira

Atuação

Advogada, promotora legal popular e presidenta do Geledés- Instituto da Mulher Negra.

E-mails

[email protected]

Local
/

Heloísa Buarque de Almeida

Atuação

Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).

E-mails

[email protected]

Local
/

Tamara Amoroso Gonçalves

Atuação

Doutoranda em Direito pela Universidade de Victoria (Victoria, Canada). Advogada e mestre em Direitos Humanos. Pesquisadora associada do Instituto Simone de Beauvoir, Universidade Concordia (Montreal, Canada). Integrante do CLADEM/Brasil, da Rede Mulher e Mídia, do Grupo de Estudos sobre Aborto (GEA) e do Conselho Consultivo da Doctors for Choice Brazil. Autora de diversas publicações sobre gênero, direitos humanos, feminismo, direitos de crianças e adolescentes e direitos do consumidor. Atualmente reside no Canadá.

E-mails

[email protected] / Skype: tamara.amoroso.goncalves

Local
/

Yasmin Oliveira Mercadante Pestana

Atuação

Defensora Pública e Coordenadora-auxiliar do Núcleo Especializado de Promoção dos Direitos da Mulher (NUDEM) da Defensoria Pública de São Paulo

E-mails

[email protected]

Local
/

Maria Laura Canineu

Atuação

advogada e diretora do escritório Brasil da Human Rights Watch

E-mails

[email protected]

Local
/

Silvia Pimentel

Atuação

Professora Doutora em Filosofia do Direito e integrante do Comitê CEDAW/ONU (Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra a Mulher da ONU) e co-fundadora do CLADEM (Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher).

E-mails

[email protected][email protected]

Local
/

Mariana Melo Bianco

Atuação

Defensora Pública da Defensoria do Estado de São Paulo. Titular da Vara Central de Violência Doméstica e Familiar.

E-mails

[email protected]

Local
/

Rosângela Cristina Martins

Atuação

Promotora legal popular e advogada feminista, atua no Centro de Defesa e Convivência da Mulher. Militante da União de Mulheres de São Paulo, Articulação de Mulheres Brasileiras de São Paulo (AMB) e Uneafro Brasil - núcleos de educação popular pra jovens afrodescendentes em situação de vulnerabilidade social.

E-mails

[email protected]

Local
/

Nadja Vilela dos Santos

Atuação

Psicóloga, coordenadora do Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) de São Paulo.

E-mails

[email protected]

Local
/

Marília Kayano Morais

Atuação

Vice-diretora executiva do Instituto Patrícia Galvão, Promotora Legal Popular e coordenadora da União de Mulheres de São Paulo.

E-mails

[email protected]; [email protected]; [email protected]

Local
/