Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Marcos Antônio da Cunha Araújo

Atuação

Juiz de Direito Vice-Coordenador da CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça do Paraná, Magistrado Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Almirante Tamandaré

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Ana Lúcia Lourenço

Atuação

Desembargadora Coordenadora da CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça do Paraná

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Cláudia de Oliveira Facuri

Atuação

Foi Psiquiatra do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM/Unicamp, pesquisa mulheres vítimas de violência sexual atendidas no CAISM. Atualmente não atende em consultório devido a mudança para Australia. Trabalhou de 05/2018 a 01/2019 em um serviço de Brisbane (Queensland) que atende mulheres não falantes de inglês como primeira língua em situação de violência doméstica e/ou sexual - Immigrant Women's Support Service. Atualmente full time Mãe.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Eliana Faleiros Vendramini Carneiro

Atuação

Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e Coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos - PLID. TRABALHO ESPECIFICAMENTE COM PESSOAS DESAPARECIDAS E A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TEM SIDO UMA DAS CAUSAS DO DESAPARECIMENTO FORÇADO DE MULHERES (QUANDO VÍTIMAS DE FEMINICÍDIO) E APARENTEMENTE "VOLUNTÁRIO" (QUANDO DEIXAM SEUS LARES PARA EVITAR O FEMINICÍDIO).

E-mails

[email protected]

Local
/

Aline Yamamoto 

Atuação

Especialista de enfrentamento à violência contra as mulheres do escritório da ONU Mulheres no Brasil. Graduada em Direito pela USP, Mestre em Criminologia e Execução Penal pela Universidade Autônoma de Barcelona, pós-graduada em Direitos Humanos das Mulheres pela Universidade do Chile, ex-secretária nacional adjunta de enfrentamento à violência contra as mulheres (2015/2016) e membro da União de Mulheres de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Direito Penal, políticas públicas e pesquisa.

E-mails

[email protected]

Pedidos de entrevistas devem ser encaminhado para a assessoria de comunicação da ONU Mulheres.

Local
/

Analba Brazão Teixeira

Atuação

Militante da Articulação de Mulheres Brasileiras e Educadora do SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia

E-mails

[email protected]

Local
/

Robinson Dias de Medeiros

Atuação

Médico, professor doutor do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Norte (SOGORN), membro da Comissão de Violência Sexual e Interrupção da Gestação Prevista por Lei da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); Membro da Rede Médica pelo Direito de Decidir (GDC/Brasil), Coordenador da Disciplina de Saúde Reprodutiva da UFRN.

E-mails

[email protected]

Local
/

Flavia Piovesan

Atuação

Advogada e vice-presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos

E-mails

[email protected]

Local
/

Albertina Duarte Takiuti

Atuação

Coordenadora de Politicas para Mulher / Coordenadora do Programa Saude do Adolescente do estado de São Paulo

E-mails

[email protected]

Local
/

Laureane Marília de Lima Costa

Atuação

Psicóloga, consultora em Educação Sexual, mestranda em Educação, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade e Educação Sexual (GEPGSEX UFG/REJ – UFT), integrante do Coletivo Feminista Helen Keller de Mulheres com Deficiência.

E-mails

[email protected]

Local
/