Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Nicole Campos

Atuação

Socióloga e mestre em Ciências Sociais, atua há 15 anos com programas sociais nas áreas de gênero, interseccionalidade, diversidade e direitos humanos, com foco nos direitos das meninas. Atualmente é gerente de estratégias de programas na ONG Plan International Brazil e porta voz da organização para os temas de direitos sexuais, direitos reprodutivos, casamento infantil e proteção contra violências.

E-mails

[email protected]

Local
/

Ligia Cardieri

Atuação

Atual coordenadora executiva da RFS- rede feminista de saúde; conselheira do CNS. Formação: socióloga, com especialização em saúde coletiva e epidemiologia; funcionária pública aposentada da SESA/PR; ativista pelo direito à Saúde/SUS; feminista atuante há 5 décadas por direitos humanos e, em especial, pelos direitos das mulheres e meninas.

E-mails

[email protected]

Local
/

Gisele Cristina Pereira

Atuação

Co-coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir. Professora de História na Rede Municipal de Educação de São Paulo. Mestra em Ciência da Religião. Bacharel e licenciada em História. Integrante do grupo de pesquisa Gênero Política e Religião (GREPO).

E-mails

[email protected]

Local
/

Gabriela Rondon

Atuação

Co-diretora na Anis - Instituto de Bioética. Advogada e doutora em direito, professora no curso de direito do IDP - Brasília.

E-mails

[email protected]

Local
/

Debora Machado

Atuação

Defensora Pública do Estado de Rondonia (DPE RO). Defensora Pública do Nucleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM) da Defensoria Publica do Estado de Rondonia (DPE RO). Presidenta da Associação das Defensoras Públicas e dos Defensores Publicos do Estado de Rondonia (Adepro). Mestranda em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça da Universidade Federal de Rondonia (Unir). Membra da Comissão das Mulheres do Colégio Nacional de Defensores Publicos Gerais (CONDEGE).

E-mails

[email protected]

Local
/

Mariana Seabra

Atuação

Enfermeira Sanitarista, Mestra em Saúde Pública. Coordenadora de Projetos da ONG Bloco A- Direitos Sexuais e Reprodutivos. Trabalhou durante 10 anos nas esferas municipais, estaduais e federal a frente da agenda da Política de Saúde da Mulher.

E-mails

[email protected]

Local
/

Zeliana Luzia Delarissa Sabala

Atuação

Sou Defensora Pública no estado de Mato Grosso do Sul desde o dia 12.12.1994 e, atualmente, estou coordenadora do Núcleo de Defesa das Mulheres da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - NUDEM/MS

E-mails

[email protected]

Local
/

Jeane Magalhães Xaud

Atuação

Defensora pública

E-mails

[email protected]

Local
/

Jolúzia Batista

Atuação

Sócia fundadora e é a atual coordenadora do Coletivo Leila Diniz, que atua para o fortalecimento dos movimentos de mulheres e uma maior formação e integração política das mulheres, e o enfrentamento da violência contra a mulher.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Elisiane Pasini

Atuação

Antropóloga - ONG Themis – Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero

E-mails

[email protected]

Local
/