Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Tatiana Moreira Naumann

Atuação

Advogada com 23 anos de experiência em Direito de Família, sucessões e Violência contra mulher. e Imobiliário). Associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família e membro do IAB Pós-Graduada em Direito Processual Civil e Pós-Graduada em Direito Público e Privado. Sócia do escritório Albuquerque Melo .

E-mails

[email protected]

Local
/

Mariana G. Valente

Atuação

Advogada; doutora em Sociologia Jurídica pela Faculdade de Direito / USP. Área de atuação: gênero e Internet; violência de gênero online; enfrentamento jurídico à violência contra a mulher; Judiciário e direitos das mulheres; direitos humanos e Internet; acesso à cultura e ao conhecimento (direito autoral). Diretora do InternetLab; Professora da Universidade de St.Gallen, na Suíça.

E-mails

[email protected]

Local
/

Sônia Coelho

Atuação

Assistente social, Integrante da SOF- Sempreviva Organizaçao feminista e da coordenação Nacional da Marcha Mundial e Mulheres

E-mails

[email protected]

Local
/

Maria José Rigotti Borges

Atuação

Juíza do Trabalho do TRT10, mestre em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Portugal e doutoranda pela mesma Universidade, com a linha de pesquisa em trabalho doméstico remunerado no Brasil, desigualdades e violências, com enfoque na análise interseccional e teorias decoloniais, pesquisadora do GPTC (Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital da USP)

E-mails

[email protected]

Local
/

Ivana Battaglin

Atuação

Promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998, atuando, ao longo da carreira, em Promotorias de Justiça com atribuição nas áreas Criminal, Direitos Humanos e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Membro da COPEVID/GNDH. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Unirriter. Pesquisadora e palestrante no tema da violência de gênero. Professora na Escola Brasileira de Direitos das Mulheres (EBDM). Autora do Projeto "Fale com Elas".

E-mails

[email protected]

Local
/

Gabriela lenz de lacerda

Atuação

Mestre em Direitos Humanos, Interculturalidade e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide - Sevilha/Espanha. Juíza do trabalho do TRT4. Coordenadora do Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4. Diretora de Assuntos Legislativos da Amatra4 e integrante da Comissão de Mulheres da Anamatra.

E-mails

[email protected]

Local
/

Marcos Antônio da Cunha Araújo

Atuação

Juiz de Direito Vice-Coordenador da CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça do Paraná, Magistrado Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Almirante Tamandaré

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Ana Lúcia Lourenço

Atuação

Desembargadora Coordenadora da CEVID (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça do Paraná

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Cláudia de Oliveira Facuri

Atuação

Foi Psiquiatra do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da FCM/Unicamp, pesquisa mulheres vítimas de violência sexual atendidas no CAISM. Atualmente não atende em consultório devido a mudança para Australia. Trabalhou de 05/2018 a 01/2019 em um serviço de Brisbane (Queensland) que atende mulheres não falantes de inglês como primeira língua em situação de violência doméstica e/ou sexual - Immigrant Women's Support Service. Atualmente full time Mãe.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Aline Yamamoto 

Atuação

Especialista de enfrentamento à violência contra as mulheres do escritório da ONU Mulheres no Brasil. Graduada em Direito pela USP, Mestre em Criminologia e Execução Penal pela Universidade Autônoma de Barcelona, pós-graduada em Direitos Humanos das Mulheres pela Universidade do Chile, ex-secretária nacional adjunta de enfrentamento à violência contra as mulheres (2015/2016) e membro da União de Mulheres de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Direito Penal, políticas públicas e pesquisa.

E-mails

[email protected]

Pedidos de entrevistas devem ser encaminhado para a assessoria de comunicação da ONU Mulheres.

Local
/