Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Gisele Cristina Pereira

Atuação

Co-coordenadora de Católicas pelo Direito de Decidir. Professora de História na Rede Municipal de Educação de São Paulo. Mestra em Ciência da Religião. Bacharel e licenciada em História. Integrante do grupo de pesquisa Gênero Política e Religião (GREPO).

E-mails

[email protected]

Local
/

Ana Nery Correia Lima

Atuação

Cientista social, mestre em Ciências Sociais, pós graduada em Liderança e Inovação, atuando há 10 anos no Terceiro setor, nas áreas de gênero, raça, interseccionalidade, diversidade e direitos humanos, com foco nos direitos das meninas. Atualmente Especialista em Gênero e Inovação na ONG Plan International Brazil e porta voz da organização para os temas de gênero, diversidade, liderança de jovens meninas e mulheres, empoderamento de meninas, casamento infantil, facilitação.

E-mails

[email protected]

Local
/

Júlia Lambert Gomes Ferraz

Atuação

Pesquisadora e advogada. Doutoranda em direito pela Universidade de São Paulo. Atua a sete anos com violência contra mulheres em emergências climáticas, desastres, conflitos e crises humanitárias. Atualmente é especialista em mudanças climáticas e emergências da ONG Plan International Brasil e porta voz da organização nos temas de justiça climática, justiça intergeracional, racismo ambiental, e direito de mulheres e meninas em emergências.

E-mails

[email protected]

Local
/

Mari Luz

Atuação

Psicóloga, empreendedora social, palestrante, consultora, fundadora do Instituto Janete Costa, diretora da área de acolhimento na organização Me too Brasil e coordenadora de bem-estar e saúde mental no Instituto Vamos Juntas.

E-mails

[email protected]

Local
/

Aloísio José Bedone

Atuação

Médico ginecologista, coordenador do programa de atenção às vítimas de violência sexual no Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism /Unicamp)

E-mails

[email protected]

Local
/

Veronica Gomes Alencar de Lima e Moura

Atuação

Médica ginecologista da rede feminista de ginecologistas e obstetras

E-mails

[email protected]

Local
/

Susane Hwang

Atuação

Médica Ginecologista e Obstetra; Graduação em Medicina na Universidade Federal de Uberlândia; Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Maternidade Cachoeirinha em São Paulo; Mestrado e Doutorado em Cirurgia na Santa Casa de São Paulo; Chefe do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual e Aborto Legal da Maternidade Cachoeirinha em São Paulo-SP; Membro da Rede Médica pelo Direito de Decidir

E-mails

[email protected]

Local
/

Arielle Sagrillo

Atuação

Psicóloga, Pós-graduada em TCC (PUCRS), Mestre em Psicologia Social (UFES) e Doutora em Psicologia Forense (University of Kent), tendo completado seu Pós-Doutorado Jr (UFRGS) em 2019. Atualmente, coordena a produção de conteúdo da Coalizão Empresarial para o Enfrentamento da Violência contra Meninas e Mulheres e atua como: consultora técnica de entidades públicas e privadas, palestrante, supervisora e psicóloga clínica; atendendo especialmente mulheres vítimas de trauma e violações.

E-mails

[email protected]

Local
/

Mariana G. Valente

Atuação

Advogada; doutora em Sociologia Jurídica pela Faculdade de Direito / USP. Área de atuação: gênero e Internet; violência de gênero online; enfrentamento jurídico à violência contra a mulher; Judiciário e direitos das mulheres; direitos humanos e Internet; acesso à cultura e ao conhecimento (direito autoral). Diretora do InternetLab; Professora da Universidade de St.Gallen, na Suíça.

E-mails

[email protected]

Local
/

Sônia Coelho

Atuação

Assistente social, Integrante da SOF- Sempreviva Organizaçao feminista e da coordenação Nacional da Marcha Mundial e Mulheres

E-mails

[email protected]

Local
/