Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres.

Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452

Limpar filtros

Magali Mendes

Atuação

Promotora Legal Popular e integrante das organizações: Associação de PLPs Cida da Terra de Campinas e Região; Conselho de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas, Articulação Popular e Sindical de Mulheres Negras de SP; e Quilombo Urbano OMG (Oziel, Monte Cristo e Gleba B).

E-mails

[email protected]

Local
/

Jefferson Drezett

Atuação

Médico ginecologista obstetra e professor do Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Editor da Human Reproduction Archives

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Márcia Regina Ribeiro Teixeira

Atuação

Promotora de Justiça da Bahia MPBA e Coordenadora do CAODH – Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Maria Laura Canineu

Atuação

advogada e diretora do escritório Brasil da Human Rights Watch

E-mails

[email protected]

Local
/

Andréa de Paula Brochier

Atuação

Ex-diretora do Departamento de Criminalística do RS. Participou da formulação da cartilha da ONU com diretrizes para investigações de crimes sobre gênero

E-mails

[email protected]

Local
/

Verônica Gomes Alencar

Atuação

Médica ginecologista e sanitarista. Coordenadora do Programa Iluminar Campinas, de cuidado às vitimas de violência sexual, da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e do Projeto Superando Barreiras, voltado para a implantação dos serviços de atendimento às vitimas de violência sexual e realização do aborto previsto em lei, do Ministério da Saúde.

E-mails

[email protected]

Local
/

Adriana Ramos de Mello

Atuação

Juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Professora e conferencista da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Presidente do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia – NUPEGRE, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora da Pós-Graduação latu sensu “Gênero e Direito” da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

E-mails

[email protected]

Local
/

Eva Blay

Atuação

Pós-doutora em sociologia, conselheira do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH /USP) e pesquisa violência contra a mulher e relações sociais de gênero.

E-mails

[email protected]

Local
/

Carmen Hein de Campos

Atuação

Professora do Mestrado em Direitos Humanos e do Curso de Direito do UniRitter/RS. Integrante da Red Alas de Juristas Feministas e do Consórcio de ONGs que elaborou o anteprojeto de lei da Lei Maria da Penha. Assessorou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e coordenou a elaboração do Relatório Final. Foi coordenadora do Cladem/Brasil.

E-mails

[email protected]

Local
/

Edmeiry Silara Broch Festi

Atuação

Defensora Pública do Mato Grosso do Sul e coordenadora do Nudem - Núcleo Institucional de promoção e defesa dos direitos da mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

E-mails

[email protected]

Local
/