Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres.

Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452

Limpar filtros

Sinara Gumieri

Atuação

Pesquisadora​ e Consultora Jurídica​ da Anis – Instituto de Bioética​.

E-mails

[email protected]

Local
/

Ela Wiecko Volkmer de Castilho

Atuação

Subprocuradora-Geral da República; Professora da Universidade de Brasília - UNB

E-mails

[email protected];

Local
/

Danielle Martins Silva

Atuação

Promotora de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Sobradinho.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Ben-Hur Viza

Atuação

Juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e coordenador do Núcleo Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania da Mulher em situação de violência doméstica e familiar (NJM/DF)

Local
/

Wânia Pasinato

Atuação

Mestrado e Doutorado em Sociologia (USP) e Pós-Doutorado (UNICAMP). Assessora do USP Mulheres e consultora independente em ​pesquisas ​aplicadas sobre Gênero, Violência e Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres para projetos do governo, de órgãos do Sistema ONU​ e ONGs​.

E-mails

[email protected]

Local
/

Rita Segato

Atuação

Antropóloga e professora doutora dos Programas de Pós-graduação em Bioética e em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB).

E-mails

[email protected]

Local
/

Selma Leão Godoy

Atuação

Promotora de Justiça do Ministério Público Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

E-mails

[email protected]

Local
/

Aline Yamamoto

Atuação

Advogada feminista, consultora de Enfrentamento à Violência da ONU Mulheres Brasil. Mestre em Criminologia e Execução Penal pela Universidade Autônoma de Barcelona, pós-graduada em Direitos Humanos das Mulheres pela Universidade do Chile, ex-secretária nacional adjunta de enfrentamento à violência contra as mulheres (2015/2016) e membro da União de Mulheres de São Paulo.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Thiago Pierobom

Atuação

Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), titular da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica de Brasília; coordenador do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT; Doutor em Direito pela Universidade de Lisboa e professor universitário em Brasília.

E-mails

[email protected]; [email protected]; [email protected]

Local
/

Mariana Távora

Atuação

Promotora de Justiça, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórias (MPDFT). Colaboradora do Núcleo de Gênero do MPDFT e Coordenadora do Projeto Maria da Penha Eficaz (MPeficaz).

E-mails

[email protected][email protected]

Local
/
  • 1
  • 2