Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452.

Limpar filtros

Luzia Margareth Rago

Atuação

Doutora em História, professora titular aposentada e colaboradora do departamento de História da UNICAMP. Pesquisa violência de gênero e feminismos. Pesquisa feminismos, subjetividade, Michel Foucault, abrangendo o universo da violência de gênero trabalhando com neoliberalismo e os feminismos.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Verônica Gomes Alencar

Atuação

Médica ginecologista e sanitarista. Coordenadora do Programa Iluminar Campinas, de cuidado às vitimas de violência sexual, da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas e do Projeto Superando Barreiras, voltado para a implantação dos serviços de atendimento às vitimas de violência sexual e realização do aborto previsto em lei, do Ministério da Saúde.

E-mails

[email protected]

Local
/

Jackeline Aparecida Ferreira Romio

Atuação

Doutora e mestre em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciência Humanas da UNICAMP. Desenvolve pesquisas interdisciplinares sobre a violência e a relação entre as opressões raciais, de gênero, sexo e de classe social; escritora de artigos científicos sobre os temas do feminicídio, epistemologia feminista, mortalidade feminina, saúde, e indicadores sociais da violência contra as mulheres.

E-mails

[email protected]

Local
/

Magali Mendes

Atuação

Promotora Legal Popular e integrante das organizações: Associação de PLPs Cida da Terra de Campinas e Região; Conselho de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas, Articulação Popular e Sindical de Mulheres Negras de SP; e Quilombo Urbano OMG (Oziel, Monte Cristo e Gleba B).

E-mails

[email protected]

Local
/

José Henrique Rodrigues Torres

Atuação

Juiz de Direito, Titular da Vara do Júri de Campinas/SP. Professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM; Ex-presidente do Conselho Executivo da Associação Juízes para a Democracia; Consultor do Ministério da Saúde do Brasil; Membro da Comissão de Altos Estudos sobre Direitos Humanos do Ministério da Justiça; Assessor do “Grupo Multidisciplinar de Estudos sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos” da FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia); Membro do Centro de Pesquisa e Controle das Doenças Materno-Infantis de Campinas – CEMICAMP; Membro do Grupo de Estudos sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos da FEBRASGO (Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia); Membro do Grupo de Estudos sobre Abortamento (GEA); Membro Assessor de Rede Global Doctors For Choice/Brasil- GDC/Brasil Coordenadores; membro da PBPD (Plataforma Brasileira de Política de Drogas); membro da comissão pré-natal da FEBRASGO.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/