Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Aloísio José Bedone

Atuação

Médico ginecologista, coordenador do programa de atenção às vítimas de violência sexual no Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism /Unicamp)

E-mails

[email protected]

Local
/

Veronica Gomes Alencar de Lima e Moura

Atuação

Médica ginecologista da rede feminista de ginecologistas e obstetras

E-mails

[email protected]

Local
/

Luzia Margareth Rago

Atuação

Doutora em História, professora titular aposentada e colaboradora do departamento de História da UNICAMP. Pesquisa violência de gênero e feminismos. Pesquisa feminismos, subjetividade, Michel Foucault, abrangendo o universo da violência de gênero trabalhando com neoliberalismo e os feminismos.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Verônica Gomes Alencar de Lima e Moura

Atuação

Médica ginecologista e membra da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras

E-mails

[email protected]

Local
/

Jackeline Aparecida Ferreira Romio

Atuação

Doutora e mestre em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciência Humanas da UNICAMP. Desenvolve pesquisas interdisciplinares sobre a violência e a relação entre as opressões raciais, de gênero, sexo e de classe social; escritora de artigos científicos sobre os temas do feminicídio, epistemologia feminista, mortalidade feminina, saúde, e indicadores sociais da violência contra as mulheres.

E-mails

[email protected]

Local
/

Magali Mendes

Atuação

Promotora Legal Popular e integrante das organizações: Associação de PLPs Cida da Terra de Campinas e Região; Conselho de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas, Articulação Popular e Sindical de Mulheres Negras de SP; e Quilombo Urbano OMG (Oziel, Monte Cristo e Gleba B).

E-mails

[email protected]

Local
/

José Henrique Rodrigues Torres

Atuação

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo.

E-mails

[email protected]

Local
/