Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres.

Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452

Limpar filtros

Adriana Mota

Atuação

Sócia Diretora da Veda Consultora em Projetos Sociais

E-mails

[email protected]

Local
/

Leila Linhares Barsted

Atuação

Advogada, fundadora e diretora da ONG CEPIA – Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação. É a representante brasileira no MESECVI – Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a violência contra a Mulher da Organização dos Estados Americanos (OEA). Integrou, na qualidade de coordenadora, o Comitê de Especialistas da OEA para implementar a Convenção de Belém do Pará. Participou da elaboração do texto da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

E-mails

[email protected]

Local
/

Savana Brito

Atuação

Assessora de Programas do ELAS Fundo de Investimento Social. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais.

E-mails

[email protected]

Local
/

Maria Luiza Heilborn

Atuação

Historiadora, Mestre e Doutora em Antropologia Social. Professora Associada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ)

E-mails

[email protected]

Local
/

Jacqueline Pitanguy

Atuação

Socióloga, cientista política e Coordenadora da ONG CEPIA - Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação. Membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.

E-mails

[email protected][email protected]

Local
/

Camila Lippi

Atuação

Mestre em Direito pela UFRJ, doutoranda em Relações Internacionais na PUC-Rio, docente da Universidade Federal do Amapá. Tem experiência na área de Direito Internacional Público e em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, mulheres indígenas, gênero e feminismos.

E-mails

camilalipp[email protected]

Local
/

Evane Lopes Dias Silva

Atuação

Quilombola e integrante da Coordenação Nacional De Articulação Das Comunidades Quilombolas (CONAQ) e da Federação N´Golo-MG. Assessora da Sociedade Civil na ONU Mulheres, Defensora de Direitos Humanos, Pedagoga e estudante de Direito.

E-mails

[email protected]

Local

Adriana Ramos de Mello

Atuação

Juíza titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Presidente do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Professora e conferencista da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Presidente do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia – NUPEGRE, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e coordenadora da Pós-Graduação latu sensu “Gênero e Direito” da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

E-mails

[email protected]

Local
/

Arlanza Maria Rodrigues Rebello

Atuação

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher - NUDEM/RJ.

E-mails

[email protected]

Local
/

Maria Cecília Minayo

Atuação

Pesquisadora e coordenadora do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz.

E-mails

[email protected]

Local
/
  • 1
  • 2