Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres.

Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452

Limpar filtros

Mônica de Melo

Atuação

Professora de direito constitucional da faculdade de direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Integrante do Grupo de Pesquisa "Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade da PUC/SP e Defensora Pública.

E-mails

[email protected]

Local
/

Sueli Lima e Silva

Atuação

Promotora de Justiça da Mulher de Vitória/ES.

E-mails

[email protected]

Local
/

Jackeline Aparecida Ferreira Romio

Atuação

Mestre e doutoranda em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciência Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP). Pesquisa estudo da violência e a relação entre as opressões raciais, de gênero, sexuais e de classe social; feminicídio; morbimortalidade feminina; e indicadores sociais da violência contra as mulheres.

E-mails

[email protected]

Local
/

Juliana Belloque

Atuação

Defensora pública do Estado de São Paulo e membro do Cladem – Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher.

E-mails

[email protected] /[email protected]

Local
/

Arlanza Maria Rodrigues Rebello

Atuação

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher - NUDEM/RJ.

E-mails

[email protected]

Local
/

Eva Blay

Atuação

Pós-doutora em sociologia, conselheira do Núcleo de Estudos da Mulher e Relações Sociais de Gênero, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH /USP) e pesquisa violência contra a mulher e relações sociais de gênero.

E-mails

[email protected]

Local
/

Silvia Chakian de Toledo Santos

Atuação

Promotora de Justiça, Secretária Executiva e Coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do Ministério Público Estadual de São Paulo; Membro integrante da Comissão Permanente de Violência Doméstica (Copevid) do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG); Membro colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

E-mails

[email protected]

Local
/

Rita Segato

Atuação

Antropóloga e professora doutora dos Programas de Pós-graduação em Bioética e em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB).

E-mails

[email protected]

Local
/

Evane Lopes Dias Silva

Atuação

Quilombola e integrante da Coordenação Nacional De Articulação Das Comunidades Quilombolas (CONAQ) e da Federação N´Golo-MG. Assessora da Sociedade Civil na ONU Mulheres, Defensora de Direitos Humanos, Pedagoga e estudante de Direito.

E-mails

[email protected]

Local

Izabel Solyszko Gomes

Atuação

Doutora em Serviço Social e docente na Universidade Externado de Colombia. Pesquisadora sobre violência de gênero, especialmente sobre feminicídio e movimentos de mulheres no conflito armado colombiano. Atualmente realiza pesquisa pós doutoral no Centro Interdisciplinario de Estudios sobre Desarrollo na Universidad de Los Andes (Bogotá, Colômbia).

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local