Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 94481-9443.

Limpar filtros

Fabíola Sucasas Negrão Covas

Atuação

Promotora de Justiça coordenadora do Núcleo de Inclusão Social - Direitos Humanos do Centro de Apoio Cível e Tutela Coletiva do Ministério Público de São Paulo. Titular da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São Paulo, capital, Núcleo Central. Mestranda em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Diretora do MPD - Movimento do Ministério Público Democrático.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Izabel Solyszko Gomes

Atuação

Pós doutora em Gênero e desenvolvimento.Doutora em Serviço Social, Assistente Social. Professora e pesquisadora na Universidade Externado de Colômbia. Pesquisadora sobre violência de gênero especialmente o problema do feminicídio e, sobre as organizações de mulheres e a resistência frente ao conflito armado colombiano.

E-mails

[email protected]; [email protected];

Local

Debora Diniz

Atuação

Antropóloga, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora visitante do Center for Latin American and Caribbean Studies da Brown University e fundadora da Anis – Instituto de Bioética.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Edmeiry Silara Broch Festi

Atuação

Defensora Pública do Mato Grosso do Sul e coordenadora do Nudem - Núcleo Institucional de promoção e defesa dos direitos da mulher da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

E-mails

[email protected]

Local
/

Fabiana Dal’Mas Rocha Paes

Atuação

Promotora de Justiça

E-mails

[email protected]l.com

Local
/

Ana Cristina Silva Mendes

Atuação

Juíza Titular da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT).

E-mails

[email protected]

Local
/

Sonia Corrêa

Atuação

Co-coordena com Richard Parker o SPW , Observatório de Sexualidade e Política, projeto sediado na Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS. Sonia Corrêa atua no campo acadêmico. Em 2016-2017 desenvolveu atividades de pesquisa e docência no Gender Department da London School of Economics e é membro do comitê editorial da série Global Queer Politics.

E-mails

[email protected]

Local
/

Aline Yamamoto 

Atuação

Especialista de enfrentamento à violência contra as mulheres do escritório da ONU Mulheres no Brasil. Graduada em Direito pela USP, Mestre em Criminologia e Execução Penal pela Universidade Autônoma de Barcelona, pós-graduada em Direitos Humanos das Mulheres pela Universidade do Chile, ex-secretária nacional adjunta de enfrentamento à violência contra as mulheres (2015/2016) e membro da União de Mulheres de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Direito Penal, políticas públicas e pesquisa.

E-mails

[email protected]

Pedidos de entrevistas devem ser encaminhado para a assessoria de comunicação da ONU Mulheres.

Local
/

Catarina Cecin Gazele

Atuação

Promotora de Justiça Cível e Coordenadora Estadual do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID) do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Savana Brito

Atuação

Assessora de Programas do ELAS Fundo de Investimento Social. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais.

E-mails

[email protected]

Local
/