Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452.

Limpar filtros

Maria Cecília Minayo

Atuação

Pesquisadora e coordenadora do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz.

E-mails

[email protected]

Local
/

Jaqueline Gomes de Jesus

Atuação

Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, com Pós-Doutorado em Trabalho e Movimentos Sociais pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. Pesquisadora-líder do ODARA - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Leila Linhares Barsted

Atuação

Advogada, fundadora e diretora da ONG CEPIA – Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação. É a representante brasileira no MESECVI – Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a violência contra a Mulher da Organização dos Estados Americanos (OEA). Integrou, na qualidade de coordenadora, o Comitê de Especialistas da OEA para implementar a Convenção de Belém do Pará. Participou da elaboração do texto da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

E-mails

[email protected]

Local
/

Aparecida Gonçalves

Atuação

Presidente da Xaraés Consultoria e Projetos, foi secretária nacional de enfrentamento à violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (2010-2016)

E-mails

[email protected]

Local
/

Mariana Távora

Atuação

Promotora de Justiça, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público do Distrito Federal e Territórias (MPDFT). Colaboradora do Núcleo de Gênero do MPDFT e Coordenadora do Projeto Maria da Penha Eficaz (MPeficaz).

E-mails

[email protected][email protected]

Local
/

Magali Mendes

Atuação

Promotora Legal Popular e integrante das organizações: Associação de PLPs Cida da Terra de Campinas e Região; Conselho de Direitos Humanos e Cidadania de Campinas, Articulação Popular e Sindical de Mulheres Negras de SP; e Quilombo Urbano OMG (Oziel, Monte Cristo e Gleba B).

E-mails

[email protected]

Local
/

Júlio Camargo de Azevedo

Atuação

Defensor público da 13ª Defensoria Pública de São José dos Campos do Estado de São Paulo

E-mails

[email protected]

Local
/

Télia Negrão

Atuação

Jornalista, mestre em ciência política, conselheira diretiva da Rede Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos e coordenadora do Coletivo Feminino Plural.

E-mails

[email protected]

Local
/

Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles Lewin

Atuação

Defensora pública do Estado de São Paulo. Atua no 5ª DP – Unidade São José dos Campos.

E-mails

[email protected];

Local
/

Magali Celeghin Vaz

Atuação

Delegada Titular da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher.

E-mails

[email protected]

Local
/