Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452.

Limpar filtros

Ela Wiecko Volkmer de Castilho

Atuação

Subprocuradora-Geral da República; Professora da Universidade de Brasília - UNB

E-mails

[email protected];

Local
/

Evane Lopes Dias Silva

Atuação

Quilombola e integrante da Coordenação Nacional De Articulação Das Comunidades Quilombolas (CONAQ) e da Federação N´Golo-MG. Assessora da Sociedade Civil na ONU Mulheres, Defensora de Direitos Humanos, Pedagoga e estudante de Direito.

E-mails

[email protected]

Local

Maria Luiza Heilborn

Atuação

Historiadora, Mestre e Doutora em Antropologia Social. Professora Associada do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/UERJ)

E-mails

[email protected]

Local
/

Hermínia Maria Silveira Azoury

Atuação

Juíza de Direito titular da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de ViolênciaDoméstica e Familiar do TJES (COMVIDES).

E-mails

[email protected][email protected]

Local
/

Heloísa Buarque de Almeida

Atuação

Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre Marcadores Sociais da Diferença do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP).

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Kenarik Boujikian

Atuação

Desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo entre os anos de 1989 e 2019, cofundadora e ex-Presidenta da Associação de Juízes para a Democracia. Atuou no caso do médico Roger Abdelmassih e na Justiça criminal por quase três décadas. Faz parte do Grupo de Estudos e Trabalho "Mulheres Encarceradas"

E-mails

[email protected]

Local
/

Anderson Almeida da Silva

Atuação

Defensor Público do Estado de São Paulo da 4ª Defensoria Pública de Itaquaquecetuba. É membro do Núcleo Especializado em Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública.

E-mails

[email protected]

Local
/

Arlanza Maria Rodrigues Rebello

Atuação

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher - NUDEM/RJ.

E-mails

[email protected]

Local
/

Haydeé Svab

Atuação

Engenheira Civil; Mestre em Engenharia de Transportes (Dissertação: Evolução dos padrões de deslocamento na região metropolitana de São Paulo: a necessidade de uma análise de gênero), Especialista em Democracia Participativa, Repúblicas e Movimentos Sociais, doutoranda em Cidades Inteligentes. Fundadora do Grupo de Estudos de Gênero da Poli-USP (PoliGen/USP) e também do capítulo RLadies - São Paulo (grupo focado em disseminar a linguagem de programação R para os gêneros sub-representados).

E-mails

[email protected]

Local
/

Magali Celeghin Vaz

Atuação

Delegada Titular da 4ª Delegacia de Defesa da Mulher.

E-mails

[email protected]

Local
/