O Dossiê

A internet é hoje uma fonte essencial de conteúdos para suporte editorial nas redações e nas mídias sociais. O Dossiê Violência contra as Mulheres visa contribuir para a ampliação e o aprofundamento do debate sobre o tema nos meios de comunicação tradicionais e nas mídias sociais por meio da compilação, sistematização e disponibilização de dados oficiais e pesquisas de percepção, além de informações relevantes e análises de especialistas sobre a realidade do problema no Brasil.

Ao acessar o Dossiê, profissionais de imprensa e ativistas digitais encontram um conteúdo multimídia diversificado, preciso, confiável e atualizado na forma de dados, fatos e pesquisas, além de indicações de fontes qualificadas de diversas áreas do conhecimento que atuam com o tema da violência contra as mulheres.

Com esta ferramenta online, o Instituto Patrícia Galvão pretende subsidiar e contribuir para a qualificação da divulgação de informações e do debate sobre a violência contra as mulheres no Brasil, com foco especialmente na violência doméstica e sexual e nos recortes de raça e orientação sexual, que apontam a intersecção da violência de gênero com o racismo e a lesbofobia.

As informações serão atualizadas constantemente. E no futuro também serão acrescidos capítulos sobre outras dimensões da violência baseada em desigualdades de gênero (envie sua sugestão). O compartilhamento e reprodução das informações são livres, desde que citada a fonte (leia nossos termos de uso).

Mais informações:  Sobre o Instituto Patrícia Galvão e o ProjetoCréditos