Dossiê assassinatos e violência contra travestis e transexuais brasileiras em 2021 (ANTRA, 2022)

Instituição/Órgão
Âmbito
/ / /
Ano

Pelo menos 140 assassinatos de pessoas trans, sendo 135 travestis e mulheres transexuais, e 5 casos de homens trans e pessoas transmasculinas aconteceram em 2021 no Brasil. Não foram encontradas informações de assassinatos de pessoas não binárias em nossas pesquisas esse ano.

A média dos anos considerados nesta pesquisa (2008 a 2021) foi de 123,8 assassinatos/ano. O ano de 2021, com 140 casos encontrados segue acima de média de assassinatos em números absolutos, segundo o dossiê assassinatos e violência contra travestis e transexuais brasileiras em 2021, realizado pela Associação Nacional de travestis e transexuais do Brasil (ANTRA).

 

O levantamento é feito de forma quantitativa, visto que não existem dados demográficos a respeito da população trans21 brasileira que possibilite um cruzamento a fim de analisar a proporção população trans versus o número de assassinatos para traçar a proporção de casos/habitantes. E são colhidos a partir de pesquisa dos casos em fontes primárias e secundárias.

Saiba mais sobre a pesquisa