Fontes

Um banco de contatos com fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para a produção de reportagens sobre a violência contra as mulheres. Para mais contatos e informações, ligue para o Instituto Patrícia Galvão: (11) 3262-2452.

Limpar filtros

Ana Lourena Moniz Costa

Atuação

Defensora Pública do Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT de São Luís-MA, atuando em defesa da mulher.

E-mails

[email protected]

Local
/

Dalila Figueiredo

Atuação

Presidenta e fundadora da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (ASBRAD)

E-mails

[email protected]

Local
/

Debora Diniz

Atuação

Antropóloga, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), pesquisadora visitante do Center for Latin American and Caribbean Studies da Brown University e fundadora da Anis – Instituto de Bioética.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Dulcielly Nóbrega de Almeida

Atuação

Defensora Pública do Distrito Federal e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da DPDF

E-mails

[email protected]; [email protected];

Local
/

Eliana Vendramini Carneiro

Atuação

Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e Coordenadora do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos - PLID.

E-mails

[email protected]

Local
/

Fabíola Sucasas Negrão Covas

Atuação

Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e integrante da Promotoria do Núcleo Central do Gevid – Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do MPSP. Atualmente exerce cargo de assessoria do Procurador Geral de Justiça, como coordenadora do Núcleo de Inclusão Social /Direitos Humanos, do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva do Ministério Público de São Paulo.

E-mails

[email protected]; [email protected]

Local
/

Gerivaldo Neiva

Atuação

Juiz na Bahia - Comarca de Conceição do Coité/BA.

E-mails

[email protected]

Local
/

Jackeline Aparecida Ferreira Romio

Atuação

Doutora e mestre em demografia pelo Instituto de Filosofia e Ciência Humanas da UNICAMP. Desenvolve pesquisas interdisciplinares sobre a violência e a relação entre as opressões raciais, de gênero, sexo e de classe social; escritora de artigos científicos sobre os temas do feminicídio, epistemologia feminista, mortalidade feminina, saúde, e indicadores sociais da violência contra as mulheres.

E-mails

[email protected]

Local
/

Janaína Lima Penalva da Silva

Atuação

Professora de Direito Constitucional da Universidade de Brasília. Ex- Diretora Executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Membro da Coordenação do Centro de Estudos em Desigualdade e Discriminação/UnB.

E-mails

[email protected]

Local
/

Jaqueline Gomes de Jesus

Atuação

Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, com Pós-Doutorado em Trabalho e Movimentos Sociais pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. Pesquisadora-líder do ODARA - Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Cultura, Identidade e Diversidade.

E-mails

[email protected]; [email protected].br

Local
/