Ligue 180: Relatório Geral 2017 (SPM/MDH, 2018)

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A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do governo federal, Ligue 180, registrou 1.170.580 atendimentos em 2017. Em relação ao ano anterior houve uma taxa de crescimento de 3,29% no número de atendimentos.

Desses atendimentos:

  • 1.008.576 (86,16%) foram pedidos de informação
  • 82.568 (7,05%) relatos de violência
  • 73.668 (6,29%) denúncias

Em 2017 a Central de Atendimento recebeu 73.668 denúncias, das quais:

  • 53,06% foram denúncias de violência física
  • 29,88% foram denúncias de violência psicológica

Nos Registros de Atendimentos – Denúncias e Relatos de Violência, pretas e pardas estão entre as maiores vítimas:

  • 44.580 mulheres se declararam pardas
  • 10.490 mulheres se declararam pretas

Para conhecer os dados estaduais de relatos de violência e denúncias, acesse o relatório na íntegra.

Sobre o Ligue 180

O Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é um serviço gratuito do governo federal que atende ininterruptamente os pedidos de informações sobre direitos das mulheres e registra denúncias de violência, realizando quando necessário o encaminhamento para os vários órgãos da rede de atendimento.

Os tipos de violência no âmbito do atendimento do Ligue 180 são: física, doméstica, sexual, moral, patrimonial, obstétrica, no esporte, contra a mulher imigrante, emigrante e refugiada, cárcere privado e crimes cibernéticos.

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