Dados e Fontes

Dados e Fontes sobre a violência contra as mulheres no Brasil

Acesse o banco de pesquisas Acesse o banco de fontes
print dos posts da plataforma violência contra as mulheres em dados

O que você encontra nesta plataforma

O Instituto Patrícia Galvão monitora e concentra neste banco de dados as pesquisas mais recentes relacionadas às violências contra as mulheres no Brasil. Aqui também estão reunidos os destaques de cada estudo para acesso rápido com opções de filtro.

Dados

Compartilhamos aqui o banco de contatos da Agência Patrícia Galvão, que possibilita acesso a fontes qualificadas de diversas áreas de atuação e do conhecimento para entrevistas, consulta e produção de conteúdos sobre a violência contra as mulheres.

Fontes

A importância de Dados e Fontes

Esta plataforma pretende estimular e subsidiar a divulgação de informações e o debate sobre questões críticas em relação à violência contra as mulheres no Brasil. Para o Instituto Patrícia Galvão, dados confiáveis e fontes qualificadas são essenciais para contextualizar o debate público e pautar as transformações necessárias para reverter a violência de gênero – com foco especial na violência doméstica, sexual e online, no feminicídio e na intersecção com o racismo e a LGBTTfobia.

  • Lupa

    Atualização

    Monitoramos a divulgação de dados, pesquisas e estatísticas sobre a violência contra as mulheres no Brasil, atualizando a plataforma periodicamente.

  • Nodos

    Informação compartilhada

    Organizamos e sistematizamos os dados em nossas plataformas para estimular compartilhamentos pelo maior número de pessoas possível.

  • Espelho invertido

    Contextualização

    Buscamos conhecimentos e fontes qualificadas para debater não só os índices de violência, mas como transformá-los, alertando ainda que por trás das estatísticas alarmantes, há vidas violadas pela naturalização da violência.

  • Planta

    Mobilização

    Concentrar os estudos disponíveis nesta plataforma é também uma forma de visibilizar as ausências para estimular uma mobilização, já que o acesso a dados e informações ainda é um grande desafio no Brasil.